24 de Junho de 2019 - Pela Série D, Alvirrubro vence América-PE por 2 a 0 e avança de fase

21 de Junho de 2019 - Pela Série C: ABC e Globo ficam no empate por 1 a 1 no Estádio Frasqueirão

21 de Junho de 2019 - Nota de Pesar

19 de Junho de 2019 - Conselho Técnico define normas do Campeonato Potiguar Sub-19

\\ NOTÍCIAS

ABC vence o Alecrim e é campeão da Copa Rio Grande do Norte Sábado, 16 de Abril de 2016 às 18h20

A decisão da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar 2016, aconteceu na tarde desta sábado (16), na Arena das Dunas. ABC e Alecrim se enfrentaram, o Alvinegro conseguiu vencer por 2 x 0 e levar o título da Copa RN. 

O jogo começou com a equipe do ABC pressionando o Alviverde, principalmente com os atacantes Jones Carioca e Nando. E, foi a dupla de ataque alvinegra que chegou ao primeiro gol da partida. Após bom passe de Jones, Nando entrou na área e marcou, fazendo ABC 1 x 0 Alecrim, aos 18 minutos da primeira etapa. 

Menos de cinco minutos depois, Nando fez um belo gol, após chute de fora da área, no ângulo e sem chance de defesa para o goleiro Messi. O primeiro tempo acabou assim: ABC 2 x 0 Alecrim. 

O Alecrim não conseguiu se encontrar em campo, no segundo tempo a equipe pouco pressionou e goleiro Vaná não precisou fazer grandes defesas. O Alecrim não conseguiu marcar e o ABC não ampliou a vantagem, mas soube administrar bem o placar e acabou consagrando-se campeão da Copa RN. Fim de jogo, ABC 2 x 0 Alecrim. 

Agora, o ABC enfrenta o América, campeão do primeiro turno, nos dois jogos finais do Campeonato Potiguar. Como o Alvinegro acabou somando mais pontos gerais que a equipe do Alvirrubra, pode optar por decidir o campeonato no Frasqueirão. Os jogos acontecem nos próximos dias 1 e 8 de maio. 

Ficha técnica 

ABC 2 x 0 Alecrim
Campeonato Estadual 2016 – 2º turno / Final
Data: 16/04/2016 (Sábado)
Local: Arena das Dunas
Público: 8.616 torcedores
Renda: R$ 141.559,00

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora
4º árbitro: Leandro de Sales Barchz

ABC: Vaná, Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato (Gabriel) e Luiz Felipe, Márcio Passos, Erivélton, Echeverría (Naldinho) e Lúcio Flávio (Leozinho), Nando e Jones. Técnico: Geninho

Alecrim: Messi, Allan, Geilson, Cleiton e Diogenys (Erisson), Felipe Potengi (Renato), Arêz, Doda e Diego Mipibú, Ranielson (Galeguinho) e Dalberto. Técnico: Fernando Tonet

Gols:

ABC: Nando (18 minutos e 23 minutos do 1º tempo)

Alecrim: –

Cartões:

ABC: Erivélton, Naldinho e Márcio Passos (amarelo)
Alecrim: Arêz, Cleiton, Diogenys e Galeguinho (amarelo)

PARCEIROS