22 de Outubro de 2017 - Mossoró estreia na Segunda Divisão com goleada sobre o Palmeira

20 de Outubro de 2017 - ABC vence Náutico fora de casa pela Série B

19 de Outubro de 2017 - FNF anuncia Campeonato Potiguar sem finais de turno no conselho técnico

18 de Outubro de 2017 - Conheça a bola oficial do Campeonato Potiguar 2018

\\ NOTÍCIAS

Árbitros do RN passam por bateria de testes físicos da CBF neste domingo Segunda, 9 de Outubro de 2017 às 11h25

Os árbitros e assistentes potiguares participaram da segunda bateria de avaliações físicas do ano de 2017, realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As atividades aconteceram na tarde deste domingo (8), na pista de atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Rio Grande do Norte (CEAF/RN) acompanhou toda a avaliação, homologando os resultados para envio à CBF.

O FIFA Test foi aplicado com a supervisão dos instrutores Francisco Soares (Ceará) e Igor Costa (Rio Grande do Norte). Participaram da avaliação sete árbitros e onze assistentes (nove homens e duas mulheres) e todos conseguiram ser aprovados. Apenas dois profissionais da CBF aqui do Rio Grande do Norte não participaram da atividade por decorrência de problemas médicos: Suelson Diógenes e Francisco Jailson.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) deu todo o apoio necessário para a realização dos testes, disponibilizando toda a sua equipe médica, ambulância equipada e equipamento de som que proporcionaram condições para que tudo acontecesse em sua normalidade.

Para o presidente da CEAF, Coronel Ricardo Albuquerque, os resultados mostram que os árbitros estão seguindo o plano de treinos com disciplina e foco para seguirem prosperando enquanto árbitros. "Todos os dezoito profissionais que participaram da atividade conseguiram aprovação, inclusive os dois cearenses que fizeram o teste aqui conosco. Isso mostra que a atividade de árbitro requer um preparo que os profissionais estão levando cada vez mais sérios. Parabenizo cada um dos aprovados e estaremos acompanhando o crescimento para proporcionar uma arbitragem de qualidade cada vez maior nos eventos promovidos pela FNF em cenário regional e CBF, por todo o Brasil", avaliou Coronel Ricardo.

PARCEIROS