27 de Maio de 2017 - ABC vence primeira na série B

27 de Maio de 2017 - América vence pelo Sub-15 e assume a liderança

26 de Maio de 2017 - CBF altera dia e horário do jogo entre América e Jacobina

26 de Maio de 2017 - Quarta rodada do estadual feminino acontece neste domingo

\\ NOTÍCIAS

Cícero Almeida recebe nome da taça de campeão do Campeonato 2017; Ponta Negra é o tema Quinta, 20 de Abril de 2017 às 11h14

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, oficializou nesta quarta-feira (18), a taça temática em homenagem a praia de Ponta Negra, chamando atenção para o Morro do Careca, cartão postal do Rio Grande do Norte. O conceito é uma tradição ao valorizar produtos do Estado, fazendo troféus, taças temáticas, como já foram desenvolvidas como a Fortaleza dos Reis Magos, Farol de Mãe Luiza,  Cajueiro de Pirangi, estádio Juvenal Lamartine e Arena das Dunas.

O motivo da praia de Ponta Negra busca chamar atenção para preservação do Morro do Careca, que é uma área de proteção ambiental desde 1997, e que vem sendo, em alguns momentos, invadida por banhistas para subir o morro, uma duna de 120 metros, hoje um acesso proibido para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação. A Polícia Militar Ambiental é a responsável pela fiscalização, mas o trabalho educativo nessa hora é fundamental para preservar um dos cartões postais de Natal, do Rio Grande do Norte.

TROFÉU CÍCERO ALMEIDA

O nome do troféu temático, contornado em aço, de forma arredondada, receberá o nome do ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Cícero Almeida, que faleceu no último dia 17 de março. Por relevantes serviços prestados ao futebol do Rio Grande do Norte, a FNF, aos clubes, a gestão da FNF, presidida por José Vanildo, prestará uma justa homenagem no troféu mais importante do ano.

“É o mínimo que podemos fazer para prestar uma homenagem ao ex-presidente da entidade, Cícero Almeida. É pelo seu trabalho, exemplo, dedicação e respeito de todos. O campeão de 2017 terá em sua galeria de troféu um símbolo de um homem que fez um grande trabalho na Federação”, confirma José Vanildo, presidente da FNF.

PARCEIROS