27 de Maio de 2017 - ABC vence primeira na série B

27 de Maio de 2017 - América vence pelo Sub-15 e assume a liderança

26 de Maio de 2017 - CBF altera dia e horário do jogo entre América e Jacobina

26 de Maio de 2017 - Quarta rodada do estadual feminino acontece neste domingo

\\ NOTÍCIAS

Decisão garante ao campeão 60% da renda, além de 2018 na Copa do NE e Copa do Brasil Quarta, 19 de Abril de 2017 às 09h31

O clube campeão da Copa RN vai garantir cota dos direitos de participação da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018. A final do 2o turno do Campeonato Potiguar tem vários atrativos para os clubes, ABC e Potiguar, que fazem nesta quarta-feira, às 19h45, na Arena das Dunas, a segunda partida da decisão. O Alvinegro venceu por 4 a 0, no primeiro confronto, e pode perder até pelo mesmo placar para garantir o título. Ao time de Mossoró, o desafio de vencer por cinco gols de diferença para conseguir a façanha.

O calendário das competições nacionais e ainda está em disputa a última vaga para Série D de 2018, entre Potiguar de Mossoró e América.  Além disso, o vencedor garante 60% da renda da partida. O ABC, por ter melhor índice técnico, em função da campanha na estadual, garante este percentual até com o empate. O time mossoroense só garantirá 60% em caso de vitória.

O 60% da arrecadação da venda de ingressos da decisão é decorrente da renda líquida, como todos os jogos da competição, após a retirada das despesas da partidas, descontos da operação de jogos, impostos, taxas administrativas. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) tem o mando de campo nas finais do turno, mas a participação dos clubes é praticamente a mesma de toda competição, só muda a forma de receber todo resultado líquido e, sim, precisa vencer para ter a maior parte da arrecadação: 60%. Nas demais partidas, exceto finais, a arrecadação é do clube mandante, ficando com renda após os descontos das despesas administrativas.

A segunda vaga para Série D de 2018 vai depender deste jogo. Assegurado para o próximo ano apenas o Globo, campeão do primeiro turno, segundo colocado geral, com 26 pontos, só atrás do ABC, com 39, no somatório dos dois turnos até o momento. O América é o terceiro, com 22, tendo ASSU e Potiguar de Mossoró com 21 pontos, cada. Com isso, caso o Potiguar perca ou empate contra o ABC, nesta quarta-feira (18), a vaga será do América. Se o Potiguar vencer o Alvinegro de Natal passa o Alvirrubro e garante seu lugar na Série D de 2018.

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

PARCEIROS