18 de Março de 2019 - FNF divulga arbitragem para partidas atrasadas da terceira rodada

18 de Março de 2019 - Assu vence Palmeira por 3 a 1 no Edgarzão e sai da lanterna da Copa RN

17 de Março de 2019 - Na briga pela liderança do segundo turno, Potiguar vence Globo por 2 a 1

17 de Março de 2019 - Na Arena das Dunas, ABC vence Santa Cruz por 1 a 0 e segue na briga pela Copa RN

\\ NOTÍCIAS

Segunda divisão do Campeonato Potiguar terá início no dia 21 de outubro Segunda, 21 de Agosto de 2017 às 23h46

A segunda divisão do Campeonato Potiguar 2017 foi definida em conselho técnico na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) durante a tarde desta segunda-feira (21). Cinco clubes reuniram as documentações e laudos necessários e estão confirmados na disputa do campeonato: Atlético Potiguar, Força e Luz, Mossoró EC, Palmeira de Goianinha e Visão Celeste. A atual edição do certame terá início no dia 21 de outubro.

Três estádios serão utilizados no campeonato. O Nazarenão será a casa do Palmeira, Visão Celeste e Atlético Potiguar. O Mossoró jogará no Estádio Nogueirão, enquanto o Força e Luz mandará seus jogos no Barrettão. O presidente da FNF e membro de grupo de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) falou sobre a expectativa de mais uma edição da segundona.

"Assim como todos os anos, esperamos um campeonato disputado. Fizemos o possível para o máximo de clubes interessados participarem, baixando consideravelmente algumas taxas, mas, infelizmente, não tem como ajudar a todos e fazer com que consigam jogar. Porém a expectativa é que os cinco clubes participantes garantam uma boa competição", analisou José Vanildo.

Fórmula do campeonato

Assim como no ano passado, o campeonato contará com as cinco equipes jogando no formato de todos contra todos em turno e returno. Cada equipe jogará oito vezes em dez rodadas de competição (cada equipe folga duas vezes no torneio). Não haverá final e o campeão será conhecido pela maior pontuação ao final das dez rodadas acima citadas. Assim como em 2016, os clubes deverão utilizar atletas com até 23 anos de idade - até 31 de dezembro deste ano. Serão permitidos inscrever jogadores acima dessa idade, porém apenas cinco destes poderão figurar entre os relacionados de cada partida.

Confira a primeira rodada da competição:

Força e Luz x Visão Celeste
21 de outubro, 15h30, Estádio Barrettão 

Mossoró x Palmeira
21 de outubro, 16h, Estádio Nogueirão

Confira tabela completa da competição clicando AQUI. 

Foto: Gabriel Freitas/FNF

PARCEIROS