×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 às 23h18 Arcebispo metropolitano de Natal entrega troféu da Copa Cidade do Natal ao ABC

Campeão da Copa Cidade do Natal após a rodada do sábado (18), o ABC FC esperou até a noite desta quarta para poder levantar o troféu. Quem entregou a taça "Fraternidade e superação da violência", nome que cita o tema da campanha da fraternidade deste ano, foi Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano de Natal. O 1º vice-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), Orlando Caldas, também esteve presente na entrega e acompanhou Dom Jaime na ação.

A premiação foi realizada no pré-jogo do duelo entre o alvinegro e o Santa Cruz, que esteve na briga pelo título até a rodada decisiva ao lado do próprio ABC e América. O troféu esteve em exposição para o torcedor alvinegro por toda a quarta, nas horas que antecederam a partida de estreia do clube na competição. 

Felipe Guedes, capitão do ABC nesta noite, foi o responsável por levantar o troféu.

A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma – período de 40 dias no qual a Igreja Católica convida os fiéis a praticar a oração e o jejum até o domingo de Ramos, no dia 25 de março.

A Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) definiu o tema da Campanha da Fraternidade 2018. O tema Fraternidade e superação da violência, tendo como lema Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). Devido ao seu alto grau de complexidade, o tema violência foi discutido, refletido e aprofundado em um seminário que aconteceu no dia 09 de dezembro de 2016 na sede da CNBB em Brasília.

Foto: Elias Medeiros

PARCEIROS