×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 29 de Março de 2024 às 11h52 Campeonato Potiguar Sub-15 tem início neste sábado (30)

Vai começar a temporada do futebol de base do Rio Grande do Norte. Neste sábado (30), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) dá a largada nos jogos do Campeonato Potiguar Sub-15 2024, que terá a participação de 16 clubes nesta edição.

Os jogos acontecerão aos sábados, domingos e feriados. A grande final está prevista para ocorrer em junho. Os locais de jogo, indicados pelos clubes, serão o Estádio Juvenal Lamartine em Natal, Arena América em Parnamirim e Estádio Barrettão em Ceará-Mirim. As partidas da categoria são disputadas em dois tempos de 35 minutos cada, com dez minutos de intervalo. A TV FNF fará a transmissão das partidas que forem disputadas no Juvenal Lamartine.

O formato da competição terá quatro etapas. Na primeira fase, a disputa será em dois grupos com oito equipes cada que se enfrentarão dentro do seu grupo em jogos apenas de ida. As quatro equipes melhores colocadas em cada grupo avançam para as quartas de final. As fases eliminatórias - quartas de final, semifinal e final - serão disputadas em jogo único. Não há vantagem, em caso de empate a decisão será nos pênaltis.

De acordo com o regulamento, poderão participar da competição os atletas nascidos em 2009, 2010 e 2011, com idade de até 15 anos completos ou a completar em 2024. Neste ano, a competição permitirá o registro de até cinco atletas nascidos em 2012, com idade de 12 anos completos antes do início da competição.

Os grupos foram definidos em sorteio realizado com os representantes dos clubes. O grupo A é formado por ABC, Alecrim, Baraúnas, Centenário de Parelhas, Fábrica de Craques, Monte Líbano, QFC e Palmeira. Já o grupo B conta com América-RN, Estrela Potiguar, Globo, Monamy, Natal, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e Santa Cruz de Natal.

Confira jogos da primeira rodada: https://www.fnf.org.br/categorias

Confira escala de arbitragem da primeira rodada: 

https://www.fnf.org.br/escala-de-arbitragem-campeonato-potiguar-sub-15

Foto: Paulo José

PARCEIROS