×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 30 de Maio de 2022 às 13h48 Caravana Super Matutão na Estrada encerra semana de reuniões pelo interior do estado

Com o intuito de apresentar o projeto do torneio Super Matutão 2022, os representantes da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol pegaram a estrada e visitaram 8 municípios do RN em uma série de reuniões durante a última semana. Representantes de mais de 50 municípios compareceram aos encontros. Nessas ocasiões, foram detalhados o formato da competição, o valor da taxa de inscrição, as exigências mínimas para a participação dos municípios e a contrapartida da Federação. 

Além de detalhar o projeto aos interessados, a Comissão do Super Matutão também foi conhecer as dificuldades enfrentadas pelos municípios, ouvir suas dúvidas e sugestões. O representante da comissão organizadora do Super Matutão, Rubem Martins Neto, destacou a responsabilidade da FNF com a competição. "É um campeonato amador com estrutura de primeira divisão. A gestão da FNF vai além da sua obrigação com os filiados e faz questão de fomentar o futebol amador e revelar novos talentos pelo interior", ressaltou. 

Após as reuniões, a comissão organizadora fará os ajustes necessários no projeto do torneio, que deve começar no fim do mês de junho. 

Troca de experiências 

O Secretário de Esportes e Juventude de Pau dos Ferros, Jocélio Torres, comentou a importância da Federação sair da sede em Natal. "Esse processo de interiorização da Federação trazendo o Super Matutão e abrindo portas para novos atletas é muito importante pra nós, primeiramente para nos aproximar do sistema federativo e sair do amadorismo. A FNF dá o primeiro passo na competição que tem um nome tradicional no futebol, e é uma honra para Pau dos Ferros ter um representante no Super Matutão", elogiou.

O representante de Caicó na ocasião, Andrey Valério, comentou a importância da FNF valorizar o trabalho com as bases e a revelação de novos talentos. "A visão do presidente José Vanildo de promover esse tipo de evento no interior mostra o verdadeiro interesse da inclusão social através do esporte, que tem que ser valorizada", destacou. 

As inscrições para o Super Matutão 2022 já estão abertas e podem ser feitas até dia 03 de junho no site da FNF. É necessário o pagamento da taxa de inscrição e o preenchimento do formulário com os dados das seleções.

Foto e texto: Thaís Campos/FNF

PARCEIROS