O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e presidente do Grupo de Coordenação da Copa do Nordeste, José Vanildo da Silva, irá realizar, na tarde desta quinta-feira (18), reunião com as Federações de Futebol dos estados nordestinos para definição sobre as mudanças que a entidade irá promover na Copa do Nordeste. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) será representada pelo vice-presidente Felipe Diego Barbosa Silva, que atualmente está no exercício da Presidência da instituição.
O objetivo da CBF, de acordo com o presidente do Grupo de Coordenação da Copa do Nordeste, é promover uma reformulação para garantir mais competitividade, visibilidade e rentabilidade aos clubes que estarão disputando a competição. "O presidente Samir Xaud reconhece a importância da Copa do Nordeste e criou esse grupo de trabalho para que possamos fortalecer o campeonato, tornando-o ainda mais competitivo e atrativo para todos", explicou José Vanildo.
Durante a reunião, o grupo irá elaborar o documento com as propostas a serem apresentadas ao presidente da CBF. A expectativa é que as mudanças comecem a valer já a partir da edição de 2026 da Copa do Nordeste. Algumas ideias já vêm sendo discutidas entre o Grupo de Coordenação e as Federações e a formalização da proposta será encaminhada hoje. A definição sobre quais mudanças serão realizadas só deverá ocorrer com a publicação do calendário nacional de competições, prevista para ocorrer em outubro.