A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN), publicou, nesta segunda-feira (13), a portaria com as normas para Relação Anual de árbitros e árbitros assistentes para composição do quadro para 2026.
Para integrar a RA, os árbitros deverão obter aprovação nas avaliações teórica, física, Composição Corporal e documental. Entre as exigências para compor o quadro da CEAF-RN, o candidato deve apresentar Diploma de Curso de Árbitro de Futebol com carga horária mínima de 220 horas/aula.
Todos os árbitros deverão apresentar até o dia 08 de dezembro de 2025 um eletrocardiograma com esforço físico (teste ergométrico) e atestado médico que comprove estar em condições de realizar atividades de grande esforço físico. A avaliação física será aplicada no dia 13 de dezembro, seguindo o protocolo FIFA-Test. A avaliação teórica será realizada através de prova objetiva com 20 questões sobre Regras de Futebol 2025/26, também no dia 13 de dezembro.
A Relação Anual 2025 é composta por 51 árbitros e 41 árbitros assistentes. Entre eles, os árbitros com atuação internacional que atuam em jogos pela FIFA, árbitros de destaque do Campeonato Brasileiro e os jovens formados pela Escola de Formação de Árbitros de Futebol do RN (EFAF-RN) em 2024, que foram aprovados nas avaliações da CEAF-RN e estão em campo atuando nos jogos promovidos pela FNF.
Confira documentação necessária: Portaria 005/2025