×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 20 de Outubro de 2023 às 18h11 Escola de Arbitragem de Futebol do RN tem novo diretor e anunciará curso em breve

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol anunciou o retorno das atividades da Escola de Arbitragem de Futebol. A FNF publicou portaria nesta quinta-feira (19) nomeando o advogado Rubem Martins Neto como diretor da Escola de Arbitragem de Futebol do RN. Rubem é Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RN, Secretário Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do RN e ex-Secretário Geral da FNF.

A Escola de Arbitragem do RN irá promover curso de formação de árbitros obedecendo o regimento da Escola de Arbitragem de Futebol da CBF, visando capacitar homens e mulheres para preencher o quadro de profissionais da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN). Os postulantes a ingressar no quadro profissional devem obedecer aos requisitos específicos estabelecidos pelas entidades, entretanto, o curso será aberto à participação de todos os interessados em aprimorar os conhecimentos na área.

Segundo o novo diretor, Rubem Martins Neto, a inovação deste ano é que não haverá seletiva para formação de turmas. Como a procura pela formação já é alta, serão abertas quantas turmas forem necessárias para atender a demanda. O curso será semipresencial, com algumas disciplinas online. 

“A intenção do curso é de formar profissionais de arbitragem para aqueles que querem exercer a profissão de árbitro e para aqueles que têm o desejo de aprimorar o conhecimento. Acredito que haverá uma adesão expressiva, pela alta procura que já existe, e por possibilitar a participação de  pessoas do interior do estado pelo fato de oferecermos aulas presenciais e outras online. Além disso, o curso é aberto a qualquer participante. Um dirigente esportivos, um comentarista esportivo que desejar maior conhecimento sobre Regras do Jogo poderá participar", comentou o diretor.

A Escola de Arbitragem do RN divulgará em breve mais detalhes do Curso de Formação de Árbitros.

Foto: Arquivo Pessoal

PARCEIROS