×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 às 18h51 FIFA realiza treinamento para Unidade de Integridade do Futebol Brasileiro

A Fifa realizou em Zurique, na Suíça, o treinamento da Unidade de Integridade do Futebol Brasileiro. O grupo também se reuniu com Jair Bertoni, Diretor da FIFA de Associações Membro Américas.

A iniciativa faz parte do Plano de Combate à Manipulação de Resultados e Proteção da Integridade no Futebol, estruturado com o apoio do Escritório de Projetos da CBF na FIFA, montado logo no início desta gestão com o pioneirismo do presidente Ednaldo Rodrigues.

Foi o primeiro treinamento desta natureza realizado pela FIFA para uma Unidade de Integridade de uma federação membro. O objetivo é que a CBF funcione como uma incubadora para o desenvolvimento e implementação de boas práticas, permitindo que o Brasil se consolide ainda mais como referência internacional para outras Federações pelo mundo.

A sessão de trabalho reuniu especialistas das duas entidades para discutir as melhores estratégias e práticas de combate à manipulação de resultados e fraudes associadas às apostas esportivas.

No encontro, os executivos das duas entidades destacaram a importância desta colaboração para inovação e otimização de estratégias educacionais, sistemas de monitoramento e investigação privada de casos suspeitos para prevenir desvios de conduta e promover os valores fundamentais do esporte.

"Uma das principais missões da FIFA é promover a integridade do futebol", disse Carlos Schneider,  diretor de órgãos judicantes da entidade. "Por isto, adotamos uma abordagem sistêmica para lutar contra todas as formas de manipulação ou influência ilegal nos resultados e competições de futebol. Este workshop, que faz parte da nossa colaboração com a CBF, é mais uma demonstração disso", acrescentou

Nas próximas semanas, CBF e FIFA continuarão a trabalhar juntas no planejamento e execução das iniciativas. O próximo encontro será na primeira Cúpula de Integridade da FIFA, marcada para abril, em Cingapura, que já tem confirmada a participação de Eduardo Gussem, Oficial de Integridade do Futebol Brasileiro.

PARCEIROS