×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 11 de Dezembro de 2019 às 22h42 FNF implanta súmula online no Estadual de 2020

Os árbitros que pertencem ao quadro da Comissão Estadual de Arbitragem do Rio Grande do Norte (CEAF/RN),  participaram de um curso de aprimoramento na noite desta quarta-feira (11), na seda da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. O tema abordado no treinamento foi a utilização da tecnologia da súmula online.

Após solicitação do presidente da FNF, José Vanildo, foi Implantada pelo Fernando França, gerente de Tecnologia e Informação da CBF, a súmula online. Plataforma que traz mais agilidade para o trabalho do árbitro e visa minimizar cada vez mais os erros. Na prática, a nova tecnologia vai informatizar todo o processo que o árbitro de futebol faz após uma partida, de relatar tudo o que aconteceu.

O treinamento para a utilização da nova tecnologia foi feito pelo Gabriel Freitas e Adrina Trajano, ambos do setor de registro da FNF, e cel, Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de arbitragem da FNF.

Funcionamento

A plataforma começara a ser utilizada no Campeonato Potiguar de 2020. A via de contato será feita através do portal criado exclusivamente para os árbitros, onde eles poderam confirmar as escalas, comunicar eventuais acontecimentos e acessar a súmula eletrônica.


Foto: Iuri Seabra / FNF

PARCEIROS