×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 12 de Julho de 2022 às 17h48 FNF publica regulamento do Super Matutão 2022

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou, na tarde desta segunda-feira (11) o Regulamento Específico do Super Matutão 2022. O documento foi disponibilizado no site da entidade e encaminhado aos representantes das 26 equipes que irão disputar a competição. A competição tem início no próximo dia 16, com a realização de sete jogos. 

O Regulamento estabelece a fórmula de disputa no sistema mata-mata, em jogos de ida e volta. As 13 equipes vencedoras e a equipe perdedora com melhor índice técnico irão se classificar para a segunda fase da competição. 

Na segunda etapa, os times seguem a fórmula de disputa da fase anterior. Serão 14 confrontos (jogos de ida e volta), onde as sete equipes que saírem vencedoras e a seleção perdedora com melhor índice técnico, se classificarão para as oitavas de final. Em todas as fases, em caso de resultados iguais nas duas partidas, a disputa se dará por meio de cobrança de pênaltis. 

O Regulamento estabelece também que nas oitavas, quartas e semifinais, os confrontos serão definidos por meio de sorteio público, a ser realizado em dia e horário marcado pelo Departamento Técnico da FNF. Nas duas fases iniciais, a escolha dos jogos observará, prioritariamente, a próxima entre os adversários. 

A grande final do Super Matutão será realizada em jogo único, com mando de campo da FNF. Em caso de empate, o título de Campeão do Super Matutão 2022 será definido por meio da cobrança de pênaltis. A data estabelecida no regulamento para a realização da final é 11 de setembro de 2022. 

Outra novidade trazida pelo documento divulgado nesta segunda-feira é quanto ao nome do troféu que será entregue ao campeão do Super Matutão. A FNF fará uma homenagem ao desembargador José Vasconcelos da Rocha, ex-presidente do América Futebol Clube.

PARCEIROS