A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol aguarda os clubes filiados nesta quinta-feira (5), às 15h, para o Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Feminino 2024. A reunião na sede da FNF discutirá o número de participantes, forma de disputa, tabela e demais itens da competição.
A expectativa do início do torneio é o mês de outubro. Para o RN manter a vaga na competição nacional, o certame local deve ser disputado por, no mínimo, seis clubes. Desses, pelo menos quatro equipes devem ter disputado a Primeira Divisão do Campeonato Potiguar masculino. O atual Campeão, União, disputou o Brasileirão Série A3 em 2024.
Nesta semana, representantes da FNF participaram de workshop promovido pela FIFA para discutir a realização da Copa do Mundo Feminina 2027. O fortalecimento do Futebol Feminino é critério importante para a escolha das cidades-sede do Mundial no Brasil. O avanço do futebol feminino no país é um dos maiores legados esperados pela organização.
O presidente da FNF, José Vanildo, discorreu sobre o tema em reunião com o trade turístico no mês de agosto, em convocação de apoio coletivo ao esporte. "Acreditamos que a caminhada na busca pela conquista de uma vaga de sede do mundial para Natal passa, necessariamente, pelo fortalecimento do Futebol Feminino local. Este seria, sem sombra de dúvidas, o maior e mais importante legado da Copa do Mundo para o esporte”, destacou o dirigente.