×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 30 de Maio de 2022 às 16h09 Inscrições para o Super Matutão 2022 seguem até 3 de junho

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol abriu o prazo de inscrições para o torneio Super Matutão 2022. Até dia 03 de junho (sexta-feira) os representantes de seleções podem formalizar a participação no formulário disponível no site da FNF após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$3.000 (três mil reais).

Para a participação no certame, também será cobrada a taxa de R$20 (vinte reais) por atleta inscrito, sem limite no número de atletas. O registro dos jogadores poderá ser feito até dois dias úteis antes da partida. As orientações para pagamento estão disponíveis em www.fnf.org.br/super-matutao

O projeto preliminar de regulamento foi apresentado no lançamento dia 09 de maio e durante as reuniões regionais do Super Matutão na Estrada, que detalhou aos interessados a proposta da competição.

O Super Matutão é um torneio amador, com o objetivo de interiorizar o futebol e revelar talentos. Sendo assim, é vedada a participação de jogadores que possuam vínculo de profissional com equipes ou vínculo de amador ativo no ano de 2022. A faixa etária dos jogadores também será limitada para nascidos entre 2001 e 2006. A arbitragem está inclusa no valor da inscrição, com profissionais do quadro da federação. Serão disponibilizadas duas bolas por mandante.

Todas as equipes representarão o município de origem, portanto, devem ser inscritas como seleções municipais e registradas sob o nome da cidade. A competição deverá ser disputada de forma regionalizada, com o número de chaves e regionais dependendo da quantidade de equipes participantes. A FNF irá aguardar o encerramento das inscrições para a definição da forma de disputa. A proposta é que seja usado formato semelhante ao da Copa do Brasil, com fase eliminatória e os jogos finais realizados em Natal.

A previsão é de que o certame comece na segunda quinzena do mês de junho. O local para mando de jogo deve possuir um campo gramado, ter vestiários para árbitros e equipes, e deve existir divisão entre o campo de jogo e o local para torcedores (sem exigência de arquibancadas). O mando de jogo poderá acontecer em município vizinho, caso o participante não possua local que atenda às exigências. Serão premiados os dois primeiros colocados da disputa. O vencedor irá levar um carro zero km e o segundo colocado, uma moto zero km.

A FNF aguarda até a próxima sexta-feira (03) para que as equipes interessadas confirmem suas participações no formulário disponível no site.  Após essa data será divulgado o formato e regulamento final da competição. 

PARCEIROS