A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, nesta quinta-feira (13), a composição da Comissão de Arbitragem da entidade. A Comissão de Arbitragem da CBF será gerida por uma equipe técnica multidisciplinar, coordenada por Rodrigo Cintra e composta pelo potiguar Luiz Carlos Câmara Bezerra, Luís Flávio Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Eveliny Almeida e Emerson Filipino Coelho.
Luiz Carlos, ex-árbitro assistente da CBF, é Instrutor e Assessor CBF da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do RN (CEAF-RN), tendo se dedicado à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol por 30 anos.
"Estou confiante neste grupo de trabalho. Digo aos árbitros do Brasil que contem conosco, estamos aqui para servir. Ansioso para trabalhar", discursou Luiz durante o anúncio, e finalizou agradecendo à Federação do RN pelos 30 anos de acolhimento.
O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo, parabenizou a indicação de Luiz Carlos Câmara Bezerra à Comissão de Arbitragem. "Desejamos sucesso a Luiz Carlos e toda a Comissão de Arbitragem. Que seja um momento de avanço e novos frutos para o futebol nacional", declarou.
A CBF anunciou, ainda, um Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais vai atuar em conjunto com a Comissão com a finalidade de aprimorar a arbitragem nacional. O Comitê é formado pelo italiano Nicola Rizolli, o argentino Nestor Pitana, e o brasileiro Sandro Meira Ricci.
Outras novidades anunciadas pela CBF nesta quinta-feira incluem a criação da Escola Nacional de Arbitragem e a elaboração de um ranking nacional de arbitragem, iniciativas previstas para este semestre.