×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 25 de Maio de 2023 às 19h48 Presidente do TJD-RN participa da posse do novo presidente do STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) deu posse, nesta quarta-feira (24), aos auditores José Perdiz de Jesus e Felipe Bevilacqua de Souza como presidente e vice-presidente, respectivamente, para a gestão 2023/2024.

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, Murilo Mariz, compareceu ao evento na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A cerimônia foi prestigiada pela ministra do esporte, Ana Moser; pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; pelo presidente da CBF; Ednaldo Rodrigues; ministros de cortes superiores; desembargadores; dirigentes esportivos e advogados.

O novo presidente assume o STJD em um momento muito delicado para o esporte nacional, em meio às denúncias de envolvimento de atletas e clubes em esquemas de manipulação de resultados. Em seu discurso, ele afirmou que o tribunal terá atuará permanentemente no combate, e tem apoio do TJD-RN. "O presidente garantiu no discurso, e tenho certeza que será cumprido, que a justiça desportiva estará atenta e adotará todas as medidas necessárias para punir devidamente os envolvidos. Na mesma linha, o TJD-RN buscará sempre cumprir as determinações do STJD e punir exemplarmente todos que se envolverem nesse tipo de situação", garantiu o presidente Murilo Mariz. 

Na ocasião, foi realizada reunião entre os presidentes de TJDs presentes, que aprovaram o estatuto e elegeram a diretoria para instalação do colégio de presidentes dos TJDs do país. "É um passo importante para lutarmos pela melhoria da estrutura e funcionamento dos TJDs e buscar uniformizar entendimentos", avaliou o presidente Murilo Mariz. 

PARCEIROS