O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, participou de reuniões de trabalho na sede da CBF na última semana, ao lado do presidente Ednaldo Rodrigues e representantes das Federações Estaduais.
Na pauta, uma retrospectiva da última temporada e projetos para as próximas. Foram discutidos aspectos técnicos de competições como a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, sobretudo a divulgação da recomendação para que os Estaduais não provisionem vagas em seus regulamentos para as competições regionais do ano seguinte.
Segundo observou o presidente norte-rio-grandense, o pedido é de natureza puramente técnica, para que se possa abrir espaço para revisão e melhoramento dessas competições.
"Em razão do calendário de competições da FIFA e da Conmebol, a CBF tem que ajustar alguns aspectos do nosso calendário nacional. Pensando nisso, é que se propõe agora mudanças significativas já a partir do calendário de 2025, para valorizar ainda mais nossas competições, especialmente a Copa do Nordeste", comentou José Vanildo.
O dirigente avaliou positivamente os encontros. A CBF apresentou êxitos das competições organizadas pela entidade neste ano e investimentos futuros no futebol brasileiro.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF