×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quarta, 8 de Março de 2023 às 14h31 Profissionais da CEAF-RN participam de Curso FIFA - RAP Jovens Talentos 2023

A Comissão de Arbitragem da CBF iniciou, na segunda-feira (6), o curso FIFA-RAP (Programa de Assistência ao Árbitro) para jovens talentos. Os árbitros assistentes Reinaldo Moura e George Ítalo Antas Nogueira foram convidados pela CBF a participar da imersão. Os 70 árbitros e assistentes escolhidos pela Comissão foram divididos em duas turmas com 35 profissionais em cada. As aulas da primeira turma começaram na segunda com a apresentação do curso e avaliação teórica com uso de vídeos. A programação vai até sexta-feira (10) e prevê treinos no campo pela manhã e aulas à tarde. 

Os profissionais da arbitragem foram a campo pela primeira vez nesta terça-feira (7), no Clube da Aeronáutica, e realizaram testes físicos que visaram medir sua resistência aeróbica e simular situações reais de jogo. As atividades serão desenvolvidas de 06 a 15 de março deste ano, distribuídos em duas turmas, na Cidade do Rio de Janeiro, utilizando as estruturas do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), Clube de Aeronáutica (CAER). 

Foram selecionados árbitros e assistentes das 27 federações estaduais com base em seu potencial para apitar na Série A do Campeonato Brasileiro e integrar o quadro da FIFA no futuro. A primeira turma do Programa de Assistência ao Árbitro será liderada por Darío Ubríaco, ex-árbitro uruguaio e instrutor da FIFA. A vinda de Ubríaco tem por objetivo apresentar uma outra visão de arbitragem, além de atualizar e reforçar conceitos.

Foto: Reinaldo Moura/Arquivo pessoal

PARCEIROS