×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Segunda, 26 de Setembro de 2022 às 14h49 Reinaldo Carneiro Bastos parabeniza América-RN pelo título da Série D do Campeonato Brasileiro

Designado para exercer a Presidência da CBF durante a viagem de Ednaldo Rodrigues à França, Reinaldo Carneiro Bastos representou a instituição, neste domingo (25), na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro, em Pouso Alegre (MG). Na ocasião, o dirigente esteve acompanhado do Diretor de Coordenação da Série D e Presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta, o Presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, o Presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, e o Diretor de Competições da CBF, Júlio Avellar. 

Após a cerimônia de premiação que coroou o América-RN como campeão inédito da série D, Reinaldo Carneiro parabenizou a equipe potiguar pelo feito inédito. O vice-presidente da CBF também fez questão de ressaltar o trabalho desempenhado pelo Pouso Alegre-MG na decisão do campeonato. 

"Tive uma surpresa agradabilíssima na final de Série D. O América-RN é um clube que já tem uma camisa e uma tradição no futebol, o Pouso Alegre é uma equipe emergente, e a gente chega aqui em um excelente estádio, todo conservado, com uma torcida inflamada que enche o estádio, você vai embora daqui com o coração aquecido, porque constatamos que o futebol brasileiro pode muito e cada vez mais", destacou Reinaldo.

"Quando a gente menos imagina, não nasce só atleta, mas também grandes equipes. Parabéns ao América-RN e também ao Pouso Alegre, estou feliz de estar aqui representando a CBF e o Presidente Ednaldo Rodrigues, e podendo mostrar a todos que o futebol brasileiro é cada vez mais forte", finalizou o vice-presidente. 

O América-RN conquistou o título inédito da série D após vencer o Pouso Alegre-MG por 2 a 1 no placar agregado. Apesar da derrota neste domingo (25), por 1 a 0, no jogo de ida, na Arena das Dunas, em Natal (RN), a equipe potiguar venceu por 2 a 0. 

PARCEIROS