×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Sexta, 17 de Março de 2023 às 13h22 Terceira rodada do Campeonato Potiguar é adiada

Considerando a grave crise que atravessa a segurança pública do estado do Rio Grande do Norte, decorrente de atos criminosos que colocam em risco o livre exercício de cidadania do povo potiguar, a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol resolveu adiar a terceira rodada da Segunda Fase do Campeonato Nota Potiguar 2023, que envolve os jogos entre América e ABC, e entre Santa Cruz e Potiguar. Novas datas serão avaliadas pelo departamento técnico da FNF, observando a forma prevista em lei e regulamentos. 

A decisão foi comunicada na manhã desta sexta-feira (17) pelo presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, em entrevista à imprensa na sede da FNF. Na ocasião, estiveram presentes o Cel. Souza, representante da PMRN, o diretor da Band RN, João Soares, e o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier. 

Como parceiro que dá o nome ao Campeonato Nota Potiguar por meio do programa de incentivo, o Governo do RN apoiou a decisão, ao lembrar que neste momento as forças de segurança estão deslocadas para combater as ações criminosas, e que o clássico entre América e ABC merece ser realizado em um momento de paz e de celebração ao futebol, com as atenções da população voltadas para o espetáculo que leva multidões aos estádios. 

Para o presidente José Vanildo, a expectativa é que a situação seja em breve controlada pra a realização dos próximos jogos no estado. Para o presidente, este é um momento para refletir sobre a segurança nos estádios, e frisou que as discussões acerca da medida de torcida única irão continuar. “Que possamos aproveitar o momento para avaliar a importância que devemos dar à segurança como objeto de conquista de cidadania e respeito ao torcedor. O adiamento foi feito, mas soluções são buscadas para alcançar o cumprimento do estatuto e da tabela do Campeonato Estadual.”, declarou José Vanildo. 

PARCEIROS