×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Quinta, 24 de Janeiro de 2019 às 19h29 TJD pune Potiguar com perda de seis pontos e multa por escalação irregular de atleta

Julgamento aconteceu nessa quinta-feira (24), pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte puniu o Potiguar de Mossoró, com unanimidade de votos, com a perda de seis pontos, além do pagamento de multa de R$ 300 pela escalação irregular do jogador Savio Elielton Andrade Abreu na partida contra o Palmeira, realizada no dia 9 de janeiro, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal. A sessão foi realizada pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD/RN nessa quinta-feira (24), no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, presidida pelo auditor Glaydson Soares da Silva.


O TJD tomou como base a denúncia apresentada pelo Força e Luz, clube também participante do Campeonato Potiguar 2019, com argumento no art. 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que cita como infração “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. Na decisão, a Comissão justificou a perda de pontos com “a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória, não sendo computados os pontos obtidos pelo infrator na partida”.

A próxima partida do Potiguar está marcada para o dia 30 de janeiro contra o Globo FC, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, em duelo pela sexta rodada da competição.

Foto: Divulgação / FNF

PARCEIROS