A TV FNF, canal oficial da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol no YouTube, segue inovando na cobertura do futebol potiguar. Em 2025, a plataforma deu um passo decisivo em direção à profissionalização com o lançamento do Clube de Membros, um modelo de transmissão por assinatura que já está transformando a forma como os torcedores acompanham o esporte no Rio Grande do Norte.
Com mais de 5 milhões de visualizações e transmissões que vão de jogos das categorias de base à elite do futebol estadual, a TV FNF tornou-se a principal vitrine para os craques do RN. O canal já havia batido recordes de audiência em 2024 com a transmissão da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar entre América e ABC, alcançando 130 mil visualizações, e superou essa marca na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro entre Retrô e América, com 135 mil espectadores.
Em 2025, o canal lançou o Clube de Membros, um sistema de assinatura que garante mais investimentos e qualidade na cobertura do futebol potiguar. Com o Clube de Membros, a FNF busca garantir ainda mais qualidade nas transmissões e sustentabilidade financeira para o projeto. A iniciativa, que surgiu como alternativa à falta de patrocínios e apoio do setor privado, já se tornou um sucesso de público e engajamento.
“A TV FNF é um sucesso desde a audiência quando era gratuita e ao aumento de qualidade em 2025. O crescimento no número de assinantes do Clube de Membros é a prova disso. Tivemos um déficit nestes quatro anos fazendo um projeto caro acontecer. Agora a FNF decidiu pelo modelo por assinatura por um valor simbólico por mês para minimizar os custos e tivemos estrondoso sucesso”, explica Seabra.
O impacto do novo formato já é perceptível. Em menos de três meses, a adesão dos torcedores ao Clube de Membros tem sido massiva, estabelecendo novos recordes de audiência e consolidando a TV FNF como referência nacional em transmissões esportivas estaduais. O sucesso da iniciativa chamou a atenção de outras federações de futebol no Brasil, interessadas em replicar o modelo implementado no RN.
“A gente acabou se tornando referência não só no estado. Fui contatado por diversas federações interessadas em saber como funcionava todo o sistema da TV e como conseguimos fazer desse produto um sucesso”, acrescenta Seabra.
O novo modelo não apenas garante a continuidade do projeto, mas também fortalece o futebol potiguar com a visibilidade aos atletas e competições locais. Com um público fiel e engajado, a TV FNF reafirma seu papel fundamental na promoção do esporte no estado e segue como ponte entre clubes, jogadores e torcedores – agora com ainda mais estrutura e qualidade.