×
×
×
×
×

NOTÍCIAS

Terça, 26 de Março de 2024 às 20h28 União apresenta elenco em evento na FNF

A Sociedade Esportiva União promoveu evento na tarde desta terça-feira (26) na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol para apresentar o elenco e os preparativos para a temporada 2024. O União é o atual Campeão Potiguar Feminino e representará o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Série A3. 

Segundo as representantes do clube, o foco neste ano é o acesso à segunda divisão do campeonato nacional. Para isso, o clube já tem 80% do elenco contratado e em preparação que envolve os treinos, exames físicos e realização de amistosos. "A expectativa é a melhor. Elenco preparado e agora é esperar o adversário. Convidamos a torcida para nos apoiar no Estádio", convocou Tereza Walessa, presidente do União. 

Na reunião, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva, anunciou o apoio da entidade. O dirigente anunciou que solicitou junto à CBF a transmissão dos jogos do União no Brasileiro, e intermediou a disponibilização do Frasqueirão para os mandos de jogo do União.

Para a temporada de Futebol feminino no RN em 2024, o presidente anunciou homenagem à ex-atleta Suzana Silva no troféu do Campeonato Potiguar Feminino 2024. A ex-jogadora é a primeira potiguar a atuar pela Seleção Brasileira de Futebol em uma Copa do Mundo. O dirigente afirmou apoio ao futebol feminino e que lutará para que o Campeonato Potiguar Feminino de 2024 seja ainda maior.

"É uma luta constante que a gente tem. São conquistas que não se constroem de uma hora pra outra, mas com muito sacrifício. Vamos buscar mais incentivos, e esse ano queremos superar o número do ano passado, que foi de seis equipes. Estamos com muitos esforços e ações visíveis conseguindo mudar o conceito e importância do futebol feminino potiguar", afirmou.

Em seu discurso, Tereza Walessa, presidente do União, agradeceu o incentivo da Federação e de apoiadores. "Estamos mais fortes esse ano por causa de vocês. Saímos a cada ano daqui diferentes e sairemos daqui hoje mais fortes. Temos atleta jogando na Rússia por causa do Campeonato Potiguar. A visibilidade do Estadual é uma vitrine para as atletas", comentou.

Thaís Campos/Assessoria FNF 

PARCEIROS